News

6/recent/ticker-posts

Macaé retoma barreiras sanitárias nas entradas da cidade e adota novas medidas restritivas contra a Covid-19

 Barreiras voltam a funcionar neste sábado (13) e só poderá entrar quem comprovar vínculo de moradia ou trabalho no município.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Macaé

A Prefeitura de Macaé, adotou novas medidas de restrições para controle da disseminação do coronavírus no município. Entre as medidas está a retomada das barreiras sanitárias nos acessos da cidade.


Com isso, será permitida a entrada apenas de pessoas que comprovarem vínculo com o município, seja de trabalho ou moradia. A comprovação deve ser feita por documento correspondente que poderá ser apresentado em meio físico ou digital.


O prefeito Welberth Rezende explicou que a decisão de ampliar as ações foi definida pelo Comitê de Combate ao Covid, grupo técnico-científico formado por especialistas na área de Covid-19, com profissionais de diferentes áreas de atuação da rede pública e privada.


O Comitê se reúne semanalmente, às quintas-feiras, e analisa o cenário do município. A taxa de ocupação de leitos, que teve alta na semana passada, se manteve em alta esta semana, e o aumento no número de novos infectados fez com que o município entrasse na faixa laranja. Esses indicadores acendem um sinal de alerta e apontam a necessidade de novas intervenções na tentativa de frear esse avanço”, disse o prefeito.


De acordo com a Prefeitura, os dados serão novamente avaliados em uma reunião do Comitê na próxima semana para discutir a possibilidade de flexibilização ou aumento das restrições.


Aumento da fiscalização


A fiscalização do governo municipal será intensificada com ações diurnas e noturnas. O objetivo é coibir situações de desrespeito ao distanciamento social, ao uso da máscara, e outras obrigações sanitárias previstas em decretos.


Frota de ônibus e novos leitos de UTI


A Prefeitura destacou o aumento no número de ônibus em circulação no município.


Sabemos da dificuldade dos usuários e conseguimos dobrar a frota que era de cerca de 90 em dezembro do ano passado, para 180, atualmente”, afirmou o prefeito.


Na última semana, o município abriu mais 8 leitos de UTI. E, segundo a Prefeitura, o prefeito determinou a compra de novos respiradores e monitores para ampliar ainda mais o número de leitos.










Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários