News

6/recent/ticker-posts

Operação Energia Legal é realizada em Campos para coibir "gatos"

 

A Enel Distribuição Rio realiza esta semana a operação Energia Legal em Campos, com o objetivo de combater o furto de energia na cidade. Desta terça-feira (09) até sábado (13), a companhia realizará, em conjunto com a Polícia Civil, fiscalizações para identificar ligações irregulares, também conhecidas como “gato”. No total, serão cerca de 80 colaboradores da empresa estão realizando inspeções em residências e estabelecimentos comerciais. Até esta terça, nas oito edições do projeto Energia Legal realizadas pela Enel Distribuição Rio, a companhia identificou furto de energia em 4.237 clientes, sendo 3.808 residências e 429 comércios de sete cidades da área de concessão da distribuidora.


Além de ser crime, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela companhia e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br, pelo aplicativo Enel Rio ou pelo 0800 280 0120. Não é necessário se identificar.


Durante a operação, os moradores de Campos também terão acesso a diversas ações da Enel Distribuição Rio, por meio de uma unidade móvel de atendimento, que percorrerá alguns pontos dos bairros ao longo da semana. Nesta unidade, os clientes poderão solicitar vários serviços, como segunda via de conta e troca de titularidade, bem como parcelamentos de dívidas.


Todas as ações do Energia Legal serão realizadas respeitando as medidas de higiene e de distanciamento, diante do cenário de pandemia da Covid-19. A companhia fornecerá aos clientes orientações para o combate ao coronavírus.


Consumo consciente de energia


Ao longo da ação, a Enel Distribuição Rio também disponibilizará dicas de segurança e de consumo consciente de energia. Além disso, a distribuidora oferecerá informações e atendimento para o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda), programa do Governo Federal que oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O cliente também poderá efetuar o cadastro para ser contemplado com troca de geladeiras e efetuar a troca de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes por até duas lâmpadas de LED.




Fonte: Enel Distribuição Rio

Postar um comentário

0 Comentários