News

6/recent/ticker-posts

Nova frente fria muda o tempo no Sudeste do Brasil

 Chuva e ventos fortes, diminuição da temperatura e até ressaca nas praias. Veja os detalhes


O tempo vai mudar no Sudeste do Brasil. A massa de ar quente e seco começa a perder força sobre a Região, o que vai permitir o avanço de uma nova frente fria, ainda nesta semana.


Nos próximos dois dias, vamos observar a volta das pancadas de chuvas típicas de verão em localidades do Sudeste que estavam sem chuva há vários dias consecutivos.


Este sistema, vai mudar o tempo em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo trazendo chuva e ventos fortes. Por conta do ar polar que acompanha a frente fria, as temperaturas vão diminuir no final de semana. Nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro há previsão de ressaca e ondas grandes.


Como fica o tempo?


Nesta quarta-feira, o tempo fica seco sem chuva apenas em áreas do Vale do Jequitinhonha e no nordeste de Minas Gerais. Nas demais áreas do Sudeste, a umidade aumenta o que favorece a formação de nuvens e as pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e ventos, principalmente no estado de São Paulo, sul de Minas, triângulo mineiro e norte do estado. No oeste de Minas Gerais, divisa com Goiás, o alerta é para temporais. 


No Rio de Janeiro e Espírito Santo, o sol brilha forte, faz calor e há uma possibilidade de chuva rápida e isolada. No litoral do Rio de Janeiro, as rajadas de vento ficam entre 50 e 60km/h e no litoral sul capixaba e praias próximas a Vitória, rajadas entre 40 a 50km/h.


Próximos dias


Na quinta-feira (4), com a aproximação da frente fria, o vento sopra moderado em São Paulo com rajadas entre 30 e 50km/h. É um vento que vem do interior, é quente e faz a temperatura subir no estado. É o aquecimento pré-frontal, anunciando a chegada da frente fria.


Entre quinta e sexta-feira, dias 4 e 5, o tempo vira em São Paulo, no sul e na zona da mata de Minas e no Rio de Janeiro. Veja no mapa abaixo:

Foto: Climatempo

Véspera do final de semana


A sexta-feira já amanhece com chuva em São Paulo, no sul e na zona da mata de Minas e no Rio de Janeiro e a passagem da frente fria, juntamente com a presença de um ciclone extratropical que atua no oceano ao largo do litoral do Rio Grande do Sul, provoca vento forte no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. As rajadas de vento chegam a 80km/h.


Atenção para previsão de temporais no leste paulista e no Rio de Janeiro. A chuva será  volumosa também na região central de São Paulo.


A frente fria irá influenciar também o fim de semana em outras áreas do Sudeste. Há indicativo de volumes elevados de chuva no centro-sul e leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e no Espírito Santo.













Terra

Postar um comentário

0 Comentários