News

6/recent/ticker-posts

Italiano vacinado é infectado com variante brasileira

 

Foto: Reprodução/UOL


Um profissional de saúde do hospital de L’Aquila, na Itália, foi infectado com a variante brasileira do novo coronavírus Sars-CoV-2, mesmo depois de ter recebido a vacina da Pfizer/BioNTech.


A nova cepa foi identificada durante exames periódicos realizados em todos os operadores sanitários e analisada pelos institutos de zooprofilaxia experimental de Abruzzo e Molise.


As autoridades sanitárias da Itália estão fazendo novas avaliações detalhadas, mas acreditam que a vacina pode ter protegido o paciente contra sintomas graves. O profissional é assintomático e está em isolamento domiciliar.


Segundo relatos, ele teria contraído o vírus de sua mãe, após a família registrar um surto com pelo menos seis casos positivos.


Todos não apresentam sintomas. Os médicos de L’Aquila realizam testes para verificar se as pessoas também foram contaminadas com a variante brasileira.


Nesta sexta-feira (19) está prevista uma reunião com as autoridades de saúde e a prefeita do município, Cinzia Torraco, para debater a situação.


Nos últimos dias, na cidade de Poggio Picenze já haviam sido descobertos três casos da cepa brasileira em três brasileiros residentes na região central.











Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários