News

6/recent/ticker-posts

Drive thru: Idosos a partir de 90 anos começam a ser vacinados na quinta

 

Idosos com idade acima de 90 anos começam a ser vacinados na próxima quinta-feira (18), através do sistema drive thru, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e no Guarus Plaza Shopping. Segundo a Subsecretaria de Atenção Básica e Promoção da Saúde, o município está seguindo a nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) desta quarta-feira (10), que orientou aos municípios para que vacinem 100% da população nessa faixa etária.


Para receber a primeira dose da vacina, os idosos devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. O sistema drive thru vai funcionar também na sexta-feira (19), no horário das 9 às 15h.


As pessoas acamadas já podem começar a fazer o agendamento para tomar a vacina, pelos telefones disponíveis pela Secretaria de Saúde: (22) 98179-4664 (22) 98119-2588. A partir daí, uma equipe especializada irá ao endereço fornecido para aplicação da vacina. 


O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção de Saúde, Charbell Kury, explica que, depois da vacinação dos idosos a partir de 90 anos, a remessa seguinte que chegar a Campos será destinada aos idosos de 80 a 89 anos. Depois será a vez dos idosos com mais de 75 anos e assim sucessivamente, até que todos os idosos do município sejam vacinados, à medida em que a vacina for sendo enviada à cidade.





















Fonte: PMCG

Postar um comentário

0 Comentários