News

6/recent/ticker-posts

Chuva deixa ruas de Campos alagadas e deve persistir até à noite

Em Campos, chuva volumosa, na tarde desta segunda-feira (22), deixou várias ruas alagadas, causando transtorno para quem saiu de casa ou foi pego desprevenido


Segundo o Climatempo, a chuva deve persistir na cidade até à noite, com volume de 20 milímetros por metro quadrado e ventos de até 7km/h. Em nota, a Prefeitura de Campos informou que, no intervalo de uma hora, os pluviômetros da Secretaria de Defesa Civil registraram 39mm de chuva. Até o momento, o órgão não foi acionado para atuar em nenhum ponto do município. Caso haja necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil através dos telefones 98175-2512 ou 199.


Ainda de acordo com a nota, o volume de chuva registrado na cidade não tem grande influência na elevação dos rios. O rio Paraíba do Sul é diretamente influenciado por São Paulo e o Rio Muriaé por Minas Gerais. A última medição do Paraíba em Campos registrou 7,50m, abaixo da cota de transbordo, que é de 10,40m.


A Defesa Civil também está monitorando o nível do Rio Muriaé. Em Itaperuna, Noroeste Fluminense, a última medição do Muriaé registrou 4,62m. Apesar de estar acima da cota de transbordo, que é de 4m, apenas as regiões mais baixas foram afetadas até o momento. 











Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários