News

6/recent/ticker-posts

Bolsa Família: pagamento de fevereiro começa nesta quinta-feira

 Os pagamentos se encerram no dia 26 de fevereiro, para as famílias que têm NIS de final 0

O Ministério da Cidadania começa a pagar nesta quinta-feira (dia 11) os auxílios do Bolsa Família para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminando em 1. Na sexta-feira, dia 12, receberão o pagamento aqueles cujo último dígito impresso no cartão do titular é o número 2.


Para NIS de final 3 em diante, o depósito será feito apenas após o feriado do Carnaval, na Quarta-feira de Cinzas, dia 17. Os pagamentos se encerram no dia 26 de fevereiro, para as famílias que têm NIS de final 0.


De acordo com o calendário do Bolsa Família divulgado em janeiro pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério da Cidadania, os benefícios do programa serão pagos sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada. A exceção só ocorre em dezembro, quando o pagamento tem como limite o dia 23, em função das festas de fim de ano.


Em dezembro, a Caixa Econômica Federal começou a abrir contas digitais automaticamente para os beneficiários do programa de distribuição de renda. Os primeiros a ter a Conta Poupança Social Digital foram aqueles com NIS de final 0 e 9. Em janeiro, foram abertas as contas para os benefícios de final 6, 7 e 8. Em fevereiro, as famílias com NIS de final 3, 4 e 5 começaram a receber o pagamento por meio da conta digital. Até março, quando a medida chegará aos beneficiários de NIS com final 1 e 2, nove milhões de famílias passarão a receber o benefício por meio desse tipo de crédito.


Segundo o Ministério da Cidadania, o beneficiário poderá movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem, além de realizar saques e fazer pagamentos digitais. Mas o governo informou que, embora as contas sejam criadas, os beneficiários poderão continuar sacando os recursos também por meio do cartão do Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.


Como movimentar a conta


A Conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Para utilizá-la, não é preciso gerar nova senha. O beneficiário poderá usar a mesma senha do cartão social.


Logo após o crédito dos valores é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O beneficiário também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas através da opção “Pagar na Lotérica” do Caixa Tem, além de poder realizar saques da conta com o cartão do Programa Bolsa Família ou Cartão Cidadão.


Calendário do Bolsa Família para fevereiro


  • NIS de final 1 – dia 11
  • NIS de final 2 – dia 12
  • NIS de final 3 – dia 17
  • NIS de final 4 – dia 18
  • NIS de final 5 – dia 19
  • NIS de final 6 – dia 22
  • NIS de final 7 – dia 23
  • NIS de final 8 – dia 24
  • NIS de final 9 – dia 25
  • NIS de final 0 – dia 26













Fonte: Extra Online

Postar um comentário

0 Comentários