SJB adquire oito câmaras para conservação das vacinas contra Covid-19 - CMN - Campos Magazine News

News

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

SJB adquire oito câmaras para conservação das vacinas contra Covid-19

 Oito câmaras para conservação de imunobiológicos foram adquiridas e três já se encontram no município

Foto: Divulgação

São João da Barra sai na frente mais uma vez na região ao adquirir recentemente oito câmaras para conservação de imunobiológicos, que serão utilizadas de imediato para armazenamento das vacinas contra Covid-19. Três já estão sendo instaladas na Central Municipal de Armazenamento de Vacina, da Policlínica, e as demais a previsão de chegada é de 15 a 30 dias. O investimento foi de R$ 92 mil, com a escolha por parte do município de utilizar esse recurso da Vigilância em Saúde, oriundo do SUS,  na preparação da cidade para recebimento da vacina.


As câmaras de refrigeração chegam num momento oportuno em que a Fundação Butantan publicou o nível de eficácia da vacina Coronavac, a mesma que a prefeita Carla Machado, em dezembro, assinou memorando de intenção de compra que, retornou ao município assinado pelo diretor jurídico da Fundação Butantan, Paulo Luiz Capelotto. Com isso o município está apto a comprar a vacina, aguardando somente a programação da própria Fundação com relação à produção, cronograma de entrega e valor.


A câmara de refrigeração atende as duas vacinas que a Anvisa recebeu pedido de uso emergencial, tanto a Coronavac, da Fundação Butantan, quanto a de Oxford, que está sendo importada e será produzida em parceira com a Fiocruz –  completou o secretário de Saúde, Sávio Sabóia, ressaltando que se tratando de vacina a refrigeração é fundamental, mantendo a sua eficácia, conservação e consequentemente a qualidade do serviço de imunização prestado à comunidade.










Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário