News

6/recent/ticker-posts

Prefeitura do Rio e governo do estado liberam público em estádios, com restrição

Foto: Reprodução


 A Prefeitura do Rio e o governo do estado liberaram a presença do público nos estádios.


A novidade consta das novas regras contra a Covid-19 publicadas nesta quarta-feira (13) em uma resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município.

 

A volta dos torcedores às arquibancadas será com restrição da capacidade. A redução dependerá da classificação de risco para Covid-19 da região, divulgada toda sexta-feira pelo município.


Se a região do estádio estiver em risco moderado, as arquibancadas poderão receber 20% da capacidade e manter afastamento de dois metros entre os torcedores. Se o risco estiver alto, somente 10%, com três metros de distância para cada um; se for risco muito alto, o público não poderá entrar.

 

A resolução permite ainda o consumo de bebidas alcoólicas — mas somente no próprio assento. Deverá haver controle dos portões para evitar aglomerações na entrada e na saída.


O último boletim, divulgado no dia 8, trazia 18 bairros com risco alto — incluindo o Maracanã. Nessas condições, o estádio, em que normalmente cabem 78 mil pessoas, poderia receber cerca de 8 mil torcedores.


Prefeitura libera público em estádios, desde que não haja risco muito alto para Covid.


 








 


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários