News

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de SJB intensifica fiscalização com barreiras sanitárias

Foto: Arquivo/SJB

 A Prefeitura de São João da Barra está reforçando, no último fim de semana de janeiro, a estrutura de conscientização e fiscalização no combate à Covid-19. O trabalho, que já começou nesta sexta-feira, 29, consiste em barreiras sanitárias de caráter informativo e para a realização da anamnese (visando detectar possíveis casos sintomáticos). As barreiras ficam em Cazumbá e na chegada de Grussaí. Há também seis pontos de blitz educativas em Atafona, Grussaí e no quinto distrito. São três durante o dia e três à noite.


O secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho, explica que o reforço nas ações de conscientização dos moradores e turistas ocorre em virtude da suspensão, pela Polícia Rodoviária Federal, da barreira sanitária da BR 356. O trabalho consiste em orientações sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social.


Também vamos manter o trabalho da Patrulha do Bem, que circula em todo o município com orientações em locais de possíveis aglomerações e, caso necessário, a equipe de fiscalização é acionada – diz o secretário.


Nas abordagens, tanto das barreiras quanto das blitz educativas, é feita também a divulgação do serviço da Central de Atendimento Coronavírus (call center), que funciona 24 horas, de domingo a domingo, com informações e orientações sobre o coronavírus. A Central atende pelos números de WhtasApp (22) 99991-9234 e (22) 99991-9235 ou pelo 0800-925-0770.


Toda a estrutura, que envolve as secretarias municipais de Segurança Pública e Saúde, conta diariamente com mais de 60 pessoas, entre agentes de saúde, fiscais de postura, guardas municipais e policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).










Fonte: Secom

Postar um comentário

0 Comentários