News

6/recent/ticker-posts

Paraíba do Sul chega a 8.40m em Campos

 

Foto: Arquivo | Divulgação


O nível do Rio Paraíba do Sul subiu 66 centímetros nas últimas horas em Campos, de acordo com o monitoramento feito pela Defesa Civil Municipal. A água já começa a tomar o estacionamento do Cais da Lapa e, por isso, o órgão alerta para a necessidade de retirada dos veículos do local. Por volta das 7h desta terça-feira (12), a cota do Paraíba estava em 7.78m e saltou para 8.40m às 16h.


De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, Major Edison Pessanha, a tendência é de que o rio continue a subir nas próximas horas, estabilize na quarta (13) e só então comece a baixar.


Pessanha explicou que a Usina da Ilha dos Pombos, que fica no município de Carmo, na Região Serrana do Rio, teve sua vazão acrescida e essa água começou a chegar a Campos na noite da última segunda (11).


“Apesar da elevação de quase 70cm em Campos, a situação ainda não preocupa, mas a Defesa Civil continua em alerta. É importante que os motoristas retirem seus carros do estacionamento para que ninguém seja surpreendido à noite por um eventual alagamento da área”, alertou.










Fonte: Jornal Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários