ES: Duas pessoas morrem em queda de helicóptero em Vila Velha - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

ES: Duas pessoas morrem em queda de helicóptero em Vila Velha

 As vítimas são o piloto da aeronave e uma mulher. Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (6/1)

Divulgação

Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero em Vila Velha, no Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (6/1). A perícia da Polícia Civil foi até o local para investigar as causas do acidente. A aeronave caiu próximo ao aeroclube, em uma área do Exército. O helicóptero estava a cerca de 200 pés (60 metros) quando perdeu altitude.


O Corpo de Bombeiros informou que as vítimas foram o engenheiro de manutenção Octávio Schneider, proprietário e quem pilotava o helicóptero, e uma mulher, identificada como Lucimara Poleto.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu as duas vítimas, mas ambas tiveram paradas cardiorrespiratórias e morreram no local. As informações são do G1.


Marcos Nacif, gerente de segurança do Aeroclube Espírito Santo, disse que Otávio e Lucimara deixaram o local na terça-feira (5/1) e estavam voltando para lá no momento do acidente. 


De acordo com funcionários do Aeroporto de Guarapari, a aeronave partiu de Guarapari. O helicóptero estava na pista do aeroporto desde o dia anterior. A prefeitura de Guarapari, administradora do local, confirmou a informação.


Moradores da região em que houve a queda chamaram o socorro. No momento em que os bombeiros chegaram, as vítimas já estavam fora da aeronave.


“Os populares fizeram os primeiros-socorros, e depois as vítimas receberam atendimento médico, mas o estado de saúde deles era muito grave. O piloto e a outra vítima saíram de Vila Velha, onde a aeronave ficava angariada, para Guarapari. Hoje eles estavam retornando para o hangar base. A equipe da aeronáutica está ciente do acidente e está vindo ao local para começar a perícia e saber a possível causa da queda”, contou o capitão Poleti, do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário