News

6/recent/ticker-posts

Enfermeiro recebe primeira vacina contra a Covid-19 em Campos

Começou, no final da tarde desta terça-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 em Campos. O primeiro a receber a dose inicial foi um enfermeiro que atua na linha de frente em combate à pandemia. A imunização aconteceu no Hospital Geral de Guarus (HGG) e reuniu autoridades municipais, como prefeito Wladimir Garotinho e o subsecretário de Atenção Básica e Vigilância Sanitária, Charbell Kury, que aplicou a dose. O primeiro lote da CoronaVac chegou ao município nesta manhã. O transporte das caixas foi feito por meio de helicóptero, que desembarcou no aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Guarus.

Primeira vacina aplicada em Campos / Paula Vigneron

André Luiz, de 46 anos, foi vacinado em plena ocupação de quase 100% de leitos de UTI na cidade. Assim que recebeu a dose, ele agradeceu a oportunidade de representar a população de Campos e os colegas de trabalho neste momento histórico de prevenção à vida. O enfermeiro está desde o início da pandemia, em março de 2020, atuando na linha de frente contra o coronavírus. “Estou muito orgulhoso; o momento é de muita alegria”, comemorou.


Apesar de reconhecer a gravidade da pandemia, Wladimir adiantou que, na próxima semana, o município deverá afrouxar as medidas restritivas e voltar para a fase amarela.




















Fonte: Folha 1 / JTV

Postar um comentário

0 Comentários