News

6/recent/ticker-posts

Covid-19: Campos estende nível de atenção máxima por mais uma semana

 

O município de Campos seguirá na fase amarela, ou seja, no Nível 3 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais, conforme decreto 023/2021, publicado nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial. A fase amarela corresponde ao nível de atenção máxima. Até o último sábado, conforme último boletim divulgado, o município contabiliza 554 mortes e 15.422 casos positivos da doença. Até o momento, 12.479 pacientes já se recuperaram da Covid-19.


O novo decreto começou a vigorar a zero hora dessa segunda-feira (11) e vai até o dia 18 de janeiro. Conforme o artigo segundo, fica determinado ao Gabinete de Crise Covid-19, criado pelo Decreto Municipal nº 002/2021, a responsabilidade de apresentar o plano de contingência para COVID-19 conciliando toda a divulgação de dados epidemiológicos às ações a serem implementadas.


O município entrou no Nível 3 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais no último dia 30 novembro. A orientação é para que a população mantenha os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos e usar álcool 70%, além de manter o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações. O uso da máscara é obrigatório.


Desde a última sexta-feira (9), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Segurança Pública vem atuando na praia de Farol de São Thomé orientando e conscientizando a população para que evite aglomeração.











Fonte: Prefeitura de Campos

Postar um comentário

0 Comentários