News

6/recent/ticker-posts

Coronavírus: Campos volta à fase laranja nesta terça 19

 

O município de Campos voltou para a fase laranja do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Socais. A medida foi anunciada na manhã desta segunda-feira (18) e passa a valer a partir desta terça-feira (19). Entre os locais que serão fechados por uma semana estão: bares, restaurantes e lanchonetes, (apenas atendimento delivery está autorizado), academias, (inclusive de condomínios), estádios, igrejas, shoppings e festas. O uso de equipamentos em praças públicas também está proibido.


Segundo o Subsecretario de Atenção Básica, Vigilância Sanitária e Promoção em Saúde de Campos, Charbell Kury, Campos está próximo de um colapso na Saúde e o objetivo é que o contagio seja reduzido.


Precisamos de um tempo até que a gente possa abrir os leitos, melhorar testagem e atendimento e consolidar a vacinação. Isso é irreversível. Estamos próximos do colapso, mas graças ao prefeito e vice-prefeito, conseguimos mais leitos. A única solução que temos para campos neste momento é fazer uma restrição maior”, explicou.


Segundo a chefe da Vigilância Sanitária Vera Cardoso de Mello, as restrições vão ser ainda maior na praia do Farol.


“Sexta e sábado, a partir de agora, a barreira estará estendida por mais tempo no Farol. Também já implantamos o toque de recolher por lá. Quem vai para a praia aglomerar, não vai mais. A transmissão entre os jovens aumentou muito. Pensem em ficar em casa. Quem quiser ver jogo, fazer o que for, faça em casa. Precisamos pensar também nas pessoas. É muito importante isso. Estamos tendo 3 mortes em média por dia. É altíssimo esse número. Desde o início da pandemia, 600 campistas perderam suas vidas por essa doença”, frisou.


Até o último sábado (16), Campos registrou 586 mortes por Covid-19, além de 16.444 casos confirmados e 41.686 suspeitos, sendo 39.109 diagnosticados com síndrome gripal e 2.577 com síndrome respiratória aguda grave. Os pacientes que foram infectados pelo novo coronavírus e já se recuperaram são agora 13.463.











Fonte: JTV

Postar um comentário

0 Comentários