News

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde de Campos viabiliza mais 10 leitos exclusivos para Covid-19

 

Leitos foram disponibilizados nesta terça (Foto: Divulgação)


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campos abriu, nesta terça-feira (22), mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva aptos ao tratamento de pacientes graves da Covid-19. Os leitos serão distribuídos no Hospital Ferreira Machado (HFM) e na Unidade Pré-Hospitalar São José.


Agora, para o tratamento da doença, o município conta com 132 leitos de clínica médica e 79 leitos de pacientes graves. Para os leitos viabilizados agora serão utilizados respiradores que já foram usados no enfrentamento à Covid-19, mas precisaram de manutenção e outros já em uso pelo Município que foram direcionados pela SMS para garantir leitos exclusivos aos tratamento da doença.


Para tratamento da Covid-19, Campos conta com leitos distribuídos entre o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, Hospital Ferreira Machado, Hospital Geral de Guarus e UPH São José. Além disso, o Hospital dos Plantadores de Cana, Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Dr. Beda também são unidades contratualizadas para atendimento covid-19.


De acordo com a secretária de Saúde, Cintia Ferrini, a abertura dos leitos é uma necessidade do município uma vez que tem sido registrado aumento no número de internações.


No início do mês, a SMS pactuou junto à Secretaria Estadual de Saúde – através de negociação junto a hospitais da rede contratualizada e a regulação estadual – o repasse de recursos que garantem a manutenção de leitos específicos para o atendimento a pacientes com Covid-19, por mais três meses, em unidades filantrópicas e privada de Campos.










Ascom

Postar um comentário

0 Comentários