News

6/recent/ticker-posts

Prefeitura lança campanha impactante para chamar a atenção sobre o aumento de casos de Covid-19 em Rio das Ostras

 "Se você chegar aqui, pode não retornar, mas o vírus vai continuar circulando", alerta campanha. Cidade está sob bandeira vermelha, com 100% de ocupação de leitos de UTI e quase 4 mil casos confirmados.

 Foto: Reprodução/Redes sociais

A Prefeitura de Rio das Ostras (RJ) lançou uma campanha de conscientização mais impactante sobre a Covid-19 neste fim de ano para chamar a atenção da população, e de turistas que chegarem à cidade. Rio das Ostras está sob bandeira vermelha, o que significa risco alto de contaminação.


"Se você chegar aqui, pode não retornar, mas o vírus vai continuar circulando. Covid-19 mata! Ignorância também", alerta texto da campanha.


Atualmente, a ocupação de leitos de UTI em Rio das Ostras está em 100% e em 87% nos leitos de enfermaria. De acordo com o último boletim epidemiológico municipal, divulgado na última quarta-feira (23), são 3.921 casos confirmados do novo coronavírus na cidade, com 117 mortes causadas pela doença.


De acordo com a Prefeitura, a campanha, idealizada pela assessoria de comunicação do município, foi aprovada pelo Ministério Público, que vem acompanhando o trabalho de enfrentamento à pandemia junto com a Comissão Municipal.


A campanha conta com outdoors, frontlights, pórticos, anúncio em carro de som, spots de rádios e anúncios de tv.


Medidas mais rígidas


Para conter o avanço dos casos de Covid-19 em Rio das Ostras neste fim de ano, a Prefeitura proibiu a permanência nas praias e todo tipo de evento e comemoração de final de ano que possa provocar aglomeração.


As orlas ficarão fechadas para estacionamento e as praias para qualquer tipo de festividade, mesmo na noite de réveillon.


Ainda de acordo com a Prefeitura, as praias se manterão fechadas, permitida somente a atividade física individual. As lojas vão funcionar das 9h às 21h.


O município também instaurou toque de recolher de 0h às 5h, exceto em razão de atividades laborais. As pessoas não podem circular pelas ruas da cidade e nenhum estabelecimento comercial poderá estar aberto ou trabalhar em sistema de delivery ou drive thru entre 0h e 6h.












Fonte: G1 — Região dos Lagos

Postar um comentário

0 Comentários