Prefeitura de Campos inicia pagamento do 13º dos servidores - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Prefeitura de Campos inicia pagamento do 13º dos servidores

 

Depois de muitas cobranças, até mesmo na Justiça, a Prefeitura de Campos iniciou o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais nesta quarta-feira (23). Os servidores da pasta da Educação, que recebem através de verba destinada pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), receberam 100% do valor. Já as demais áreas, ainda estão aguardando os pagamentos. 


Em sua página oficial, o Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos publicou que a Educação receberia integral, aposentados e pensionistas 40% do valor, e as demais categorias receberiam apenas 25%. 


Questionada, a Prefeitura não confirmou as informações e disse que "a equipe estava trabalhando para iniciar pagamentos". 


Tanto o Siprosep quanto o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe) entraram na Justiça com objetivo de garantir o 13º. Nas duas ações, o desembargador Lúcio Durante, do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), determinou que a Prefeitura se explicasse em até 72 horas.


A Prefeitura de Campos informou que todas as respostas necessárias serão dadas nos prazos legais estabelecidos. “Como já informado, o município trabalha para que pagamentos sejam realizados à medida em que há entrada de recursos”.











Fonte: Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário