News

6/recent/ticker-posts

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella é preso em operação

 

O Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso na manhã desta terça-feira (22), em casa, em uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) que investiga um esquema de corrupção na capital. Além dele, foram presos o empresário Rafael Alves, o delegado aposentado Fernando Moraes, o ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo, e o empresário identificado como Adenor Gonçalves dos Santos. A ação é um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto “QG da Propina” na Prefeitura do Rio.


O ex-senador Eduardo Lopes também é alvo da ação, mas não foi encontrado em sua casa no Rio. Ele teria se mudado para Belém e deverá se apresentar à polícia. Ele foi, ainda, secretário de Pecuária, Pesca e Abastecimento do governador afastado Wilson Witzel.


Crivella foi preso por volta das 6h, em sua casa, na Barra da Tijuca, e foi levado à Cidade da Polícia. Em declarações feitas à imprensa, antes de entrar na Delegacia Fazendária, o prefeito se disse vítima de perseguição política, afirmou que, em seu governo, combateu a corrupção e afirmou querer justiça.


Em nota, o MPRJ confirmou que cumpriu mandados de prisão contra suspeitos de integrar um esquema ilegal que atuava na Prefeitura do Rio. “Em razão do sigilo decretado pela Justiça, não podem ser fornecidas outras informações”, diz a nota.











Fonte: Folha 1


Postar um comentário

0 Comentários