News

6/recent/ticker-posts

Pessoas com 'alergias significativas' não devem se vacinar, diz Reino Unido

 Duas reações alérgicas foram relatadas após o primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 no Reino Unido com o imunizante da Pfizer/BioNTech, disse o chefe da agência reguladora de medicamentos britânico nesta quarta-feira (9). Por este motivo, autoridades inglesas de saúde decidiram aconselhar pessoas com "histórico significativo de reações alérgicas" a não tomar a vacina.


“Como é comum com as novas vacinas, a MHRA [Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde] avisou, por precaução, que pessoas com histórico significativo de reações alérgicas não recebam esta vacina depois que duas pessoas com histórico de reações alérgicas significativas responderam negativamente ontem [terça-feira, 8]”, informou Stephen Powis, o diretor médico do Serviço Nacional de Saúde (NHS) da Inglaterra.


O Reino Unido se tornou a primeira nação do mundo a começar a vacinar seus cidadãos com uma vacina totalmente aprovada e autorizada contra Covid-19, um momento marcante na pandemia do coronavírus. Idosos e profissionais de saúde têm prioridade na vacinação.


Os dois casos de reação alérgica foram registrados em profissionais de saúde que receberam a vacina. A MHRA é equivalente à Anvisa no Brasil.


Na terça-feira, o primeiro-ministro Boris Johnson disse à mídia britânica que a vacina "gradualmente fará uma enorme, enorme diferença".


Os desafios logísticos de fabricação e distribuição de dezenas de milhões de vacinas significam que a implantação será gradual no território inglês.


Vacina da Pfizer


O imunizante da Pfizer/BioNTech deve ser mantido a -70ºC, uma temperatura que só pode ser atingida em congeladores especiais. Assim que for retirado, deve ser refrigerado e utilizado em até cinco dias. Os lotes só podem ser colocados em pacotes menores por vezes limitadas e sob condições rigorosas. Assim que um frasco é diluído para ser injetado, ele não pode mais ser transportado e deve ser aplicado em até seis horas, ou descartado.


Primeira a ser vacinada


A britânica Margaret Keenan, de 90 anos, demorou a acreditar que tinha sido escolhida para se tornar a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Reino Unido. Ela recebeu o imunizante da Pfizer/BioNTech em um hospital em Coventry, no centro da Inglaterra.


"Foi bom, eu não estava nervosa de jeito nenhum. Eu achava que era uma piada no início, para dizer a verdade. Eu não conseguia acreditar", relatou a idosa, que completa 91 anos na próxima semana.










(Com informações da Reuters)

Postar um comentário

0 Comentários