News

6/recent/ticker-posts

Macaé será palco do lançamento do programa de revitalização de campos marítimos

Reprodução

A cidade de Macaé foi escolhida para receber o lançamento do Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos (Promar). A iniciativa, aprovada no início do mês pelo Conselho Nacional de Política Energética, visa estimular o melhor aproveitamento dos recursos petrolíferos em campos maduros no mar, com especial atenção para a Bacia de Campos.


A previsão é que o Promar seja lançado no mês de fevereiro de 2021, segundo informou recentemente o secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, José Mauro Ferreira. O programa terá moldes similares ao Reate (voltado para o onshore) e buscará estender a vida útil dos campos marginais do pós-sal, gerando empregos no setor e a ampliação e manutenção da indústria de bens e serviços.


Segundo o governo, o Promar criará condições para a revitalização dos campos marítimos maduros e de melhores condições para o aproveitamento econômico de acumulações de petróleo e gás natural consideradas de economicidade marginal, também localizadas no mar.












Fonte: Petronotícias

Postar um comentário

0 Comentários