Governo entrega ao STF plano de imunização contra a Covid-19; STF dá 48 horas para Ministro da Saúde informar datas - CMN - Campos Magazine News

News

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Governo entrega ao STF plano de imunização contra a Covid-19; STF dá 48 horas para Ministro da Saúde informar datas

 

O governo federal entregou neste sábado (12), ao Supremo Tribunal Federal (STF), o plano nacional de imunização contra a Covid-19. O documento prevê a disponibilização de 108,3 milhões de doses para mais de 51 milhões de brasileiros de grupos prioritários, divididos em quatro fases.


No entanto, o documento não apresenta uma data para o início da vacinação dos integrantes desses grupos, que incluem profissionais de saúde e idosos, entre outros.


Uma nota técnica, que acompanha o plano encaminhado ao Supremo, diz que a previsão é vacinar esses grupos prioritários ao longo do primeiro semestre de 2021.


STF dá 48 horas para Ministro da Saúde informar datas de vacinação


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski deu 48 horas de prazo para que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresente as datas de cada etapa do plano de vacinação contra a covid-19. Ele também requereu que a Advocacia-Geral da União (AGU) seja intimada sobre o pedido.


O Ministério da Saúde informou que se manifestará nos autos do processo, no prazo estabelecido, assim que for notificado.













Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário