News

6/recent/ticker-posts

Criança com covid é resgatada em estado grave e levada ao RJ por aeroporto de Campos

 

Foto: Mauricio Bazilio/ SES


Sob forte chuva, uma operação conjunta entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros, realizada neste domingo (6), resgatou um menino, de 8 anos, em estado grave com complicações em decorrência da Covid-19, na cidade de São José de Ubá, no Noroeste Fluminense. O jovem, diagnosticado com o novo coronavírus no último dia 1 de dezembro, teve piora no quadro clínico e, desde então, o mau tempo e o difícil acesso à região onde mora dificultou o resgate para encaminhamento a uma unidade de saúde especializada no tratamento.


Neste domingo (6), uma ambulância de UTI Móvel do 21º Grupamento de Bombeiro Militar de Itaperuna levou o paciente até o aeroporto de Campos dos Goytacazes, no Norte do estado. De lá, uma aeronave Super Cougar da Marinha do Brasil realizou o transporte aéreo até ao Terceiro Comar no Aeroporto Santos Dumont, onde o secretário de estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, que orientou toda a operação de resgate, aguardava a chegada do menino. A criança foi encaminhada ao Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, Zona Norte da cidade do Rio, referência em UTI Pediátrica para pacientes infantis com Covid-19.


Na unidade, o menino foi diagnosticado com pneumonia e comprometimento de 90% dos pulmões. O estado dele é considerado grave.










Fonte: Jornal Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários