News

6/recent/ticker-posts

Corpo de Bombeiros de SJB recebe ambulância e moto aquática

 

Foto: Parahybano | Reprodução


O Destacamento de Bombeiro Militar 3/5, em Atafona, recebeu nesta quinta-feira, 3, uma ambulância e uma moto aquática. Os equipamentos foram adquiridos com recursos da Taxa de Incêndio. O governador em exercício Claudio Castro participou da entrega de 58 ambulâncias, 20 motos aquáticas e um reboque marítimo para o Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro.


O comandante do destacamento de São João da Barra, capitão Joesil Peres, destacou a importância dos novos equipamentos para melhorias no atendimento.


– É com grata satisfação que recebemos uma ambulância para atendimentos de APH e um jet ski para nosso socorro marítimo. Os materiais ajudarão muito nos trabalhos no município e contribuirão cada vez mais para que possamos atender melhor toda população de São João da Barra -, afirmou.


Além da compra de equipamentos, a taxa é utilizada também para a capacitação e atualização de recursos humanos e na manutenção do Corpo de Bombeiros e dos órgãos da Secretaria de Estado da Defesa Civil.


— Essa entrega é uma forma de prestar conta ao cidadão que paga a Taxa de Incêndio. É importante ter um governo transparente que mostre a aplicação dos recursos. Do total destas ambulâncias, por exemplo, 20 já estão em operação ajudando a salvar vidas — disse o governador.


De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral da corporação, coronel Leandro Monteiro, o último dia 2 de dezembro, aniversário do patrono, foi uma data ainda mais especial para a corporação, já que marcou também a formatura e entrega de equipamentos.


— Hoje, deixamos esta data marcada nas histórias pessoais de muitos militares da nossa tropa. Agradeço ao governador pela confiança na nossa instituição. Ele está nos proporcionando, por exemplo, a valorização de nossos profissionais, promovendo primeiros sargentos a subtenentes; a emancipação de um de nossos quartéis a grupamento, o de Paracambi; e a devolução de quantias que foram arrestadas em ocasiões anteriores. Além disso, entregando equipamentos importantes para a atuação desses heróis — destacou o comandante-geral, ressaltando a importância da integração da gestão.












Fonte: Parahybano

Postar um comentário

0 Comentários