News

6/recent/ticker-posts

Concerto de Natal da GCM, na Catedral, será transmitido pelas redes sociais

 “Uma noite para agradecer à vida”, no dia 23 de dezembro, marcará a estreia do coral da Corporação

 Foto: Arquivo Supcom

Poderia ser mais um concerto de Natal. Mas este, preparado pela Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, promete ser diferente. Além de festejar o espírito natalino, o evento intitulado “Uma noite para agradecer à vida” marcará a estreia do Coral da Guarda que, junto à Banda da Corporação, promoverá uma live com músicas religiosas, transmitida pelas redes sociais direto da Catedral do Santíssimo Salvador, a partir das 19h do dia 23 de dezembro. Após um 2020 marcado pela pandemia do novo coronavírus, a música foi a forma escolhida para celebrar a esperança em 2021.


A Relações Públicas da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, Fátima Guerra, destaca que a Corporação é a primeira no Estado do Rio de Janeiro a formar um coral, o que torna o evento do dia 23 de dezembro ainda mais significativo. O grupo, composto por 28 servidores, foi criado no período da pandemia. Eles se somam a outros 26 agentes que compõem a Banda da Guarda. Ambos têm a coordenação do maestro Rafael Almeida.


Pároco da Catedral do Santíssimo Salvador e vigário geral da Diocese de Campos, monsenhor Leandro de Moraes Diniz lembrou as palavras de Santo Agostinho para definir a importância que o evento ganha no atual cenário. 


- "Quem canta reza duas vezes", já dizia Santo Agostinho. A nossa expectativa é de que este seja um momento de graças, de bênçãos, na vida de todos, deixando entrar em seus lares estes cânticos. Pois nós sabemos o quanto é importante um pouco de alegria neste tempo de incertezas devido à pandemia da Covid-19. Nada melhor do que sermos agraciados com a presença da Banda e do Coral da Guarda para podermos elevar os nosso louvores a Deus- ressaltou o religioso.


A apresentação do concerto ficará à cargo do jornalista Antônio Filho, assim como aconteceu na Festa do Santíssimo Salvador, quando a Banda da Guarda homenageou o padroeiro da cidade em uma exibição musical também transmitida ao vivo da Catedral. 


No Natal de 2019 a Banda da Guarda fez apresentações em vários pontos da cidade, como nos shoppings Boulevard, Guarus Plaza e Avenida 28, além do Centro de Compras da Pelinca. 


“Uma noite para agradecer à vida” será transmitido pelo Facebook da Guarda Civil Municipal (facebook.com/gcmcamposdosgoytacazes).
















Supcom

Postar um comentário

0 Comentários