News

6/recent/ticker-posts

Com cuidados, comércio de Campos pode funcionar 24 horas no período natalino

 

Foto: Supcom Arquivo


Em edição suplementar, foi publicado nesta terça-feira (15) o decreto número 394/2020, que permite que o comércio trabalhe 24 horas por dia e sete dias por semana, o que amplia o horário funcionamento dos mesmos, neste período natalino. O intuito é evitar aglomeração nos centros comerciais e manter os cuidados necessários a disseminação do coronavirus. O decreto passa a valer a partir da data de publicação e se estende até o dia 31 de dezembro de 2020.


Segundo a publicação, está incluso o comércio, em geral, shoppings e galerias. A medida ocorreu após diálogo com o segmento lojista. Segundo Fábio Bastos, membro do Gabinete de Crise para Ações de Prevenção, Combate e Enfrentamento ao Coronavirus, a classe apresentou a necessidade de ampliação de dias e horários para atendimento, contudo, será necessário manter as medidas contra a disseminação da covid-19 como o controle de entrada dos clientes, medição de temperatura, disponibilidade de álcool 70% na entrada das lojas e obrigatoriedade de máscara de proteção. 


- Após dialogarmos com a categoria, entendemos que havia um interesse mútuo envolvendo a questão do funcionamento do comércio. De um lado, a necessidade de ampliação dos horários e dias de atendimento para aumentar suas vendas, por outro lado, a necessidade de controlarmos aglomerações neste período de festas de fim de ano, por isso, a medida de ampliação do horário. Vamos atender a demanda apresentada, contudo, reforçamos com os representantes do segmento a preservação das medidas de cuidado - explicou Fábio.











Supcom

Postar um comentário

0 Comentários