News

6/recent/ticker-posts

Campos permanecerá na fase amarela do plano de retomada até o dia 13

A Prefeitura de Campos manterá o município, na próxima semana, na fase amarela do plano de retomada de atividades econômicas e sociais. A cidade retrocedeu ao estágio no último dia 30 devido ao aumento do número de casos de coronavírus e da ocupação de leitos clínicos e de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nas redes pública, privada e contratualizada. A fase amarela continuará até o dia 13 de dezembro, quando será publicada nova decisão. Desde o início da pandemia, Campos contabiliza 11.165 casos positivos, 9.226 pacientes recuperados e 473 mortes pela infecção.


No decreto que definiu a fase da próxima semana, a Prefeitura destacou, entre outros pontos, a necessidade de “agir com prudência e cautela”, e que, “apesar de avanços na luta contra a disseminação do coronavírus (Covid-19), a situação ainda é grave e ainda há necessidade de manter a redução de circulação e aglomeração de pessoas, sem prejuízo da preservação dos serviços públicos, para fins de contenção da pandemia”.


Ocupação de leitos — Nesta quinta-feira (3), a secretaria municipal de Saúde, junto ao Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou que a ocupação de leitos públicos aptos ao tratamento da Covid-19 na rede pública é de 85% para leitos de UTI e 55% dos leitos de clínica médica. Na rede privada, o Hospital Doutor Beda ultrapassa os 80% de lotação clínica e de UTI e a Unimed não determinou a ocupação dos leitos da unidade.


Veja as principais alterações pela fase amarela:


  • * Circulação de pessoas em shoppings — até as 22h, com 50% da capacidade (crianças impedidas);
  • * Salões de beleza — 50% da capacidade;
  • * Eventos religiosos — 30% da capacidade;
  • * Bancos — 50% da capacidade;
  • * Restaurantes — impedimento do acesso de crianças;
  • * Vedado o takeaway após as 23h;
  • * Acesso à Serra do Itaoca estará impedido nos finais de semana e feriados;
  • * Eventos não poderão acontecer nesta fase, além da não utilização de praças.











Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários