News

6/recent/ticker-posts

Campos: Novas restrições sem lockdown, por enquanto

 "Estamos planejando para, já a partir do dia 1º, ter um trabalho efetivo na questão da pandemia"



O vice-prefeito eleito de Campos, Frederico Paes (MDB), descartou, por ora, a possibilidade de lockdown no município. Ele informou que novos decretos serão publicados a partir de 1º de janeiro. 


Até essa terça-feira (29), a cidade contabilizava 526 mortos e 13.458 infectados por Covid-19. Do total de casos, 11.473 são considerados recuperados. A ocupação dos leitos aptos para tratamento de coronavírus apresentou redução nos últimos dias. Na terça, 67% dos leitos de UTI e 46% dos clínicos, nas redes pública e contratualizada, estavam ocupados. Apesar de registrar queda em relação à semana anterior, o movimento de transeuntes no Centro de Campos ainda preocupa.


Em entrevista coletiva realizada na Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), junto ao prefeito eleito, Wladimir Garotinho (PSD), Frederico Paes afirmou que a equipe da Saúde tem dado atenção a todos os problemas relacionados à área, mas está “com o olhar bastante atento à questão da pandemia”.


Estamos em plena pandemia. A situação está se agravando no Brasil todo, e Campos não está diferente. Vamos emitir alguns decretos a partir do dia 1º. A questão do lockdown, inicialmente, está descartada, mas (haverá) alguns efeitos restritivos, principalmente porque estamos em uma fase de aglomeração, até familiar por causa do Natal e do ano novo, que pode complicar a situação. É esperada, para janeiro, uma situação crítica. Então, a nossa equipe técnica está muito empenhada, principalmente na questão de Farol de São Thomé, Lagoa de Cima e outras áreas que podem ter aglomeração. Estamos planejando para, já a partir do dia 1º, ter um trabalho efetivo na questão da pandemia — adiantou o vice-prefeito eleito.





Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários