News

6/recent/ticker-posts

Ventos de mais de 70 km/h causam transtornos em Campos

 

Equipes da Defesa Civil estão desde a noite de sexta atendendo a diversos chamados do Município. De acordo com a Escala de Beaufort, os ventos passaram de mais de 70km/h. Para sexta-feira (30), a previsão era de 50 milímetros e os pluviômetros indicaram 65,7 mm, em poucas horas de chuva, o que acabou provocando retenção de água em alguns pontos mais baixos da planície. A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental também está em diversas partes do município auxiliando na remoção de árvores.


Em decorrência dos ventos fortes, no total, foram registradas onze quedas de árvores em alguns pontos como Itereré, Santa Cruz, Avenida Alberto Lamego, Turfe Clube - pontos que já foram atendidos pelas equipes. 


CHUVAS


Dezenas de ruas de Campos ficaram totalmente alagadas após uma forte tempestade assolar a cidade na tarde de sexta-feira (30). A chuva, fora do comum, teve início durante a tarde e só começou a perder força a noite. Com as pancadas insistentes, várias ruas do município ficaram totalmente alagadas, deixando o trânsito caótico em locais como  Avenida Pelinca, BR-101 com Rocha Leão, no bairro do Caju, e Raimundo Faria de Brito, no Parque Rodoviário. 


Com medo do carro enguiçar por causa das poças d'água, muitos motoristas não quiseram arriscar e voltaram de ré. A previsão é de mais chuva para o feriadão. A chuva deverá sessar apenas na segunda-feira (2). 

- É importante que as pessoas mantenham os bueiros desobstruídos para que a água possa escoar com mais rapidez em caso de chuva intensa em curto espaço de tempo. A previsão é de instabilidades pelos próximos dias, podendo chover um acumulado de 140 mm até segunda, seguimos com o estágio de atenção. Reforçamos que, em caso de emergência, podem acionar a Defesa Civil pelo 199 e (22) 98175-2512 - conclui Edison Pessanha.


A Defesa Civil continua em estágio de atenção.










Notícia Urbana

Postar um comentário

0 Comentários