Mercado Livre agora tem frota própria de aviões no Brasil - CMN - Campos Magazine News

News

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Mercado Livre agora tem frota própria de aviões no Brasil

Aeronaves chegam a tempo da Black Friday e são aposta para diminuir tempo de entrega no país

O Mercado Livre, maior grupo de tecnologia para comércio eletrônico e serviços financeiros da América Latina, agora tem uma frota própria de aviões no Brasil para entregar as compras feitas em seu site. A Meli Air é formada por quatro aeronaves operadas por diferentes companhias aéreas que vão ajudar o grupo a reduzir os prazos de envio dos pacotes no país, além de aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte nas compras de produtos armazenados em seus centros de distribuição de São Paulo e da Bahia.


A empresa argentina é a maior no segmento de comércio eletrônico na América Latina, e segue os passos da concorrente Amazon – que apesar de não ter uma frota própria no Brasil, já conta com 80 jatos Boeing 737 e 767 nos Estados Unidos, operando de forma proprietária e por empresas parceiras, e vem expandindo suas operações por aqui.


Chamada de Meli Air, a frota do Mercado Livre conta com um Boeing 737 nas cores da empresa, que foi flagrado na terça-feira em São José dos Campos. A pintura foi feita em parceria com a Sideral Linhas Aéreas, uma das companhias que cuidam da logística aérea do serviço no Brasil. A novidade chega a tempo para a Black Friday 2020 e faz parte de um investimento de R$ 4 bilhões previsto para este ano no país.


Cabe lembrar que o Mercado Livre tem parceria também com a Azul, e faz o transporte de produtos utilizando o espaço de cargas em voos comerciais, além de utilizar aviões Embraer E195 que foram adaptados de passageiros para cargueiros.


E-commerce teve grande impulso com a pandemia


O setor de comércio eletrônico teve grande crescimento em 2020, impulsionado pela pandemia da COVID-19. No cenário de isolamento e com medidas restritivas pelo país, o faturamento com vendas online subiu 47% no primeiro semestre, de acordo com uma pesquisa da Ebit/Nielsen, em parceria com a Elo.


O estudo revelou que, ao todo, 90,8 milhões pedidos foram registrados entre janeiro e junho de 2020.


Trazendo o recorte para o Mercado Livre, o lucro líquido foi de 55,9 milhões de dólares de abril a junho de 2020, e receita líquida de 678,4 milhões – 61% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior.











Com informações: Exame, AEROIN e Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário