News

6/recent/ticker-posts

Medidas de prevenção durante visitação aos cemitérios no Dia de Finados em Campos e SJB

Foto: Paulo Pinheiro | Reprodução Parahybano


Devido à pandemia do coronavírus, a visitação aos cemitérios de São João da Barra – localizados no Centro, Amparo, Roças Velhas e Capela São Pedro – no Dia de Finados só será permitida com o uso de máscaras, e não poderá haver aglomerações, a fim de evitar a disseminação da Covid-19. O funcionamento será das 7h às 18h e, as secretarias de Saúde e Segurança Pública estarão atuando para prevalecer as normas estabelecidas nos decretos municipais.


Logo na entrada, profissionais da Saúde estarão aferindo a temperatura e borrifando álcool 70% nas mãos dos visitantes. Já a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Fiscalização de Postura e da Guarda Civil Municipal,  estará atenta para que haja o distanciamento social com o intuito de evitar aglomerações.


Em Campos, para que não ocorram aglomerações nos cemitérios, a visitação, ao invés de acontecer apenas em um dia, está sendo realizada desde sábado (31), das 8h às 17h, e a entrada está reduzida a 50% da capacidade.


A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) adotou novas medidas para a visitação aos cemitérios públicos do município que ocorrem, tradicionalmente, no dia dois de novembro. O Cemitério do Caju conta com uma barreira sanitária, com aferição da temperatura e distribuição de álcool em gel. Nos 23 cemitérios rurais também acontece o controle de acesso, pela Codemca.


As barracas, localizadas do lado de fora do cemitério foram demarcadas pela Postura, com afastamento de dois metros, cada uma.


Em SJB, o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, explicou que inicialmente não haverá restrição referente à quantidade de pessoas que irá entrar nos cemitérios mas, se for observado um quantitativo de visitantes além da capacidade ideal, desrespeitando o distanciamento social, ocorrerá sim um controle mais rígido na entrada.


Para manter a ordem, a segurança e a tranquilidade, o patrulhamento nas imediações dos cemitérios contará com o apoio da Guarda Civil Municipal e dos policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), além da equipe de Fiscalização de Posturas.


Geralmente, ao longo dos anos, no Dia de Finados os cemitérios de São João da Barra registram um número grande de visitantes que prestam homenagens póstumas rezando, acendendo velas e colocando flores nas sepulturas. Porém, com a pandemia do coronavírus, é bem provável que esse número seja inferior nesse ano de 2020”, avaliou Campinho.











Fonte: JTV | Secom SJB

Postar um comentário

0 Comentários