News

6/recent/ticker-posts

Funcionários RPA do Ferreira Machado cruzaram os braços, nesta terça

 

Trabalhadores RPA do HFM / Reprodução - Facebook


Funcionários de serviços gerais do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, que atuam através do Regime de Pagamento de Autônomos (RPA), decidiram cruzar os braços nesta terça-feira (24). Os trabalhadores alegam que estão há três meses com salários atrasados. Funcionários do Hospital Geral de Guarus também teriam aderido a paralisação. A Prefeitura de Campos informou que o pagamento dos profissionais de limpeza e portaria deve ser finalizado até esta quarta-feira (25).


O grupo de trabalhadores chegou a comparecer no local de trabalho, nesta terça, mas não assumiram suas funções em protesto para cobrar o pagamento dos salários. Essa não foi a primeira vez que os funcionários decidiram cruzar os braços. Em junho deste ano, trabalhadores do HFM chegaram a fazer um protesto na unidade de saúde reivindicando o salários. Também em junho, funcionários RPAs de diferentes áreas da Prefeitura também realizaram uma grande manifestação na praça do Santíssimo Salvador.


Em nota, a Prefeitura de Campos informou que a Fundação Municipal de Saúde já está em contato com os profissionais e informa que finaliza até esta quarta-feira (25) o pagamento aos profissionais de limpeza e portaria das unidades hospitalares.











Fonte: Folha 1


Postar um comentário

0 Comentários