News

6/recent/ticker-posts

Ciclone se forma próximo ao litoral Fluminense e Rio e ES podem ter ventos fortes

Tânia Rêgo/Agência Brasil

De acordo com o Clima Tempo, a partir de quinta-feira, 19/11, forma no Sudeste uma área de Baixa Pressão, associada à frente fria que avança pelo Sudeste em direção ao Nordeste do Brasil.


Essa área de baixa pressão classificada em 1010hPa vai se formar no litoral do Rio de Janeiro e Espírito Santo, provocando temporais, com chuva e vento fortes. Esse sistema de baixa pressão favorece a formação de nuvens carregadas que juntamente com a passagem da frente fria provoca muita chuva no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 20 de novembro. A chuva será forte e acompanhada de rajadas intensas de vento.

 

Com a presença da área de baixa pressão o vento sopra intenso no Rio de Janeiro e no Espírito Santo entre os dias 19 e 20 de novembro, quinta e sexta-feira desta semana, com rajadas entre 80 e 100km/h na faixa litorânea entre o norte do Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. Nas demais áreas do Rio de Janeiro, na zona da mata mineira e no sul do Espírito Santo, as rajadas de vento ficam entre 60 e 80km/h.


Na próxima sexta-feira, 20/11, área de baixa pressão se afasta da costa e dá origem a um ciclone extratropical que atuará no oceano ao largo do litoral capixaba e fluminense provocando ventos de moderado a forte nas praias do Espírito Santo, com rajadas entre 40 e 60km/h. No litoral norte do Rio de Janeiro, previsão de rajadas de até 40km/h.


Ainda na sexta-feira e no decorrer do sábado (21), o ciclone extratropical se afasta do Brasil em direção à alto-mar e, no fim de semana, o vento diminui de intensidade.









Fonte: Diário do Rio

Postar um comentário

0 Comentários