News

6/recent/ticker-posts

Chuva deixa pontos de alagamento e mantém Defesa Civil em alerta

 

Foto: Reprodução | Rodrigo Silveira 


Uma forte chuva atingiu o município de Campos, no final da tarde desta terça-feira (10), e deixou diversos pontos alagados. O temporal era esperado para esta terça, de acordo com alerta feito pelo Climatempo, e pode se estender até a próxima semana. Apesar da intensidade das águas, a Defesa Civil não recebeu nenhuma solicitação e mantém atenção nos pontos mais críticos da cidade.


Para monitorar as áreas mais sensíveis às consequências das chuvas, foram instalados seis pluviômetros em pontos estratégicos de Campos: Jardim Carioca, Dores de Macabu, Travessão, Baixa Grande, Serrinha e Morro do Coco. Os dados são fornecidos em tempo real.


Alerta – O Climatempo divulgou, nessa segunda-feira (9), um alerta para os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Segundo o informe, há “risco alto de temporais, acompanhados de descargas elétricas (raios), granizos pontuais e rajadas de vento, variando entre 50 e 90 km/h. Há potencial para alagamentos, queda de árvores, destelhamento de imóveis e transbordamento de córregos e rios e deslizamento de terra por conta das chuvas volumosas e persistentes”.








Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários