Regra que impede comícios, passeatas e eventos com aglomeração de pessoas é prorrogada até 20 de outubro - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Regra que impede comícios, passeatas e eventos com aglomeração de pessoas é prorrogada até 20 de outubro

O juiz eleitoral Ralph Manhães expediu uma ordem a fim de proibir candidatos, partidos políticos e coligações de promoverem atos eleitorais que gerem aglomerações, como comícios, passeatas e caminhadas. A medida restritiva vale até o dia 20 de outubro de 2020 e reforça o decreto do estado do Rio de Janeiro, de número 47.306, publicado na terça-feira (6).


Ralph Manhães é titular da 75ª Zona Eleitoral, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral em Campos.


A ordem foi encaminhada também ao fiscal Matheus Machado da Silva para atuação. Desta forma, os fiscais estão autorizados a interromper os eventos políticos que descumpram o decreto. Se for necessário, os agentes poderão solicitar apoio das forças de segurança, segundo informou Matheus. “A polícia está com atribuição para as demais providências relacionadas a uma eventual desobediência. Quanto à fiscalização, farei um relatório narrando a irregularidade cometidas pelo candidato para encaminhamento e avaliação do juízo eleitoral”, acrescentou Matheus.






Fonte: JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário