News

6/recent/ticker-posts

Policiais do BPRv salvam mãe que deu à luz em casa, na Baixada Campista

 

Foto Divulgação

Policiais do posto 12 do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), em Campos, salvaram uma mãe que tinha acabado de dar à luz a um menino, na manhã desta sexta-feira (02). O caso aconteceu em Donana, na Baixada Campista, e a família alega falta de ambulância na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José. Em nota, a Fundação Municipal de Saúde informou que irá apurar o caso.

Segundo relatado ao BPRv, o pai do bebê, Lucas Silva Freitas, procurou socorro na UPH São José ao ver a mãe da criança entrando em trabalho de parto, mas não obteve retorno por suposta falta de ambulância. Foi aí que Lucas pediu ajuda ao Batalhão e o cabo Viveiros, de 36 anos, e o soldado M. Alves entraram em ação.


Mãe e filho chegaram estáveis no HFM, receberam os primeiros atendimentos na unidade e foram transferidos para o Hospital Plantadores de Cana (HPC).


Em nota, a Fundação Municipal de Saúde informou que vai apurar o caso, mas explicou que em Campos, de modo geral, o socorro domiciliar deve ser acionado através do 192. "Ambulâncias de unidades de saúde são utilizadas por pacientes internados, principalmente em casos de necessidade de transferência por agravamento de quadro de saúde".






Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários