Detran faz mutirão de serviços em Campos neste sábado (17) - CMN - Campos Magazine News

News

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Detran faz mutirão de serviços em Campos neste sábado (17)

Licenciamento anual, Transferência de Propriedade, 1ª Licença, 2ª via de CRV, Transferências de Município e de Jurisdição, Troca de Placa

Divulgação

O Detran.RJ vai ampliar o mutirão de serviços deste sábado (17) para atender mais de 2 mil agendamentos em sete cidades com serviços de habilitação, identificação civil e veículos. Moradores do Rio, Volta Redonda, Campos, São Gonçalo, Mendes, Pinheiral e Porto Real receberão a força-tarefa do Detran para serviços como licenciamento anual, transferência de propriedade, renovação da habilitação e segunda via de RG.


Ao atender a população também aos sábados, o departamento pretende reduzir com mais rapidez a demanda represada durante a pandemia.


Entre os serviços mais procurados durante a pandemia, estão as vagas do setor de Habilitação que dobrarão em relação à primeira edição do mutirão. Serão 400 agendamentos para a sede do Detran neste sábado. Já os serviços veiculares passam a ser feitos também nos postos da Barra da Tijuca (Capital), São Gonçalo, Volta Redonda e Campos. E a segunda via da carteira de identidade poderá ser solicitada nos municípios de Mendes, Pinheiral e Porto Real, além da sede da Presidente Vargas.


Para participar do mutirão, é preciso agendar o serviço. A medida é uma determinação das autoridades de saúde para evitar aglomeração nos postos. Os serviços poderão ser agendados já pela manhã desta quinta-feira nos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, ou pelo site www.detran.rj.gov.br. As exceções serão os serviços de Identificação Civil nos três municípios do interior, que serão realizados por entrega de senha no local, às 9h, com a abertura das unidades.


É necessário respeitar o horário agendado, sem antecipação, para não causar fila e consequente aglomeração, o que não é o desejável neste período de pandemia. O Detran também pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos. 


Quanto ao pagamento dos boletos, o Detran alerta que é preciso verificar se o mesmo foi efetivamente quitado ou se foi feito apenas o agendamento do pagamento. Isso porque, nos pagamentos online, é praxe o banco agendar boletos para a data do vencimento da fatura, como o caso da GRT para o licenciamento anual e o DUDA para identificação, onde o banco indica a data de 30 de dezembro para o pagamento. 


Veículos


CAMPOS


  • Serviços: Licenciamento anual, Transferência de Propriedade, 1ª Licença, 2ª via de CRV, Transferências de Município e de Jurisdição, Troca de Placa 


Data: 17 de outubro

Local: Avenida Nilo Peçanha, 614 (shopping Estrada)

Horário: Das 9h às 16h








Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário