News

6/recent/ticker-posts

Campos registra mais duas mortes e 206 novos casos de Covid-19


 A Prefeitura de Campos confirmou, na noite desta terça-feira (06), duas mortes e 206 novos casos de Covid-19. De acordo com a Vigilância em Saúde, o município contabiliza 389 óbitos e 6.705 confirmações da doença desde o início da pandemia. Além disso, 18.112 pessoas apresentaram sintomas suspeitos do vírus e são acompanhadas por equipes de saúde. Até o momento, 5.313 pacientes já se recuperaram da Covid-19.


A Vigilância em Saúde informou, ainda, que no boletim desta terça-feira não representam apenas os casos das últimas 24 horas. Também foram divulgados casos registrados em meses anteriores nos laboratórios — somado às notificações concentradas na Vigilância em Saúde do município (unidades de saúde e testes realizados pela Prefeitura). “Esse registro é reflexo da obrigatoriedade de notificação pelos laboratórios do município. Além disso, a Prefeitura vem realizando a testagem itinerante e os testes agendados via aplicativo 'Dados Bem', cujas notificações seguem acontecendo diariamente”, complementa a nota. A tendência é de número elevado de casos também no boletim desta quarta-feira (7).


Segundo a Prefeitura, dos suspeitos, 18.021 casos são caracterizados como síndrome gripal e 91 como síndrome respiratória aguda grave.


No dia 28 de setembro, Campos entrou na Fase Verde, que aponta novas flexibilizações. As autoridades orientam à população para manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações. A não utilização de máscara, inclusive, gera multa.






Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários