News

6/recent/ticker-posts

Campanha arrecada alimentos para famílias de pessoas com câncer em Campos

Em 2019, foram arrecadados cerca de 250 kg de alimentos. Com a pandemia, entidade espera superar a campanha do ano passado

 Foto: Divulgação

Começou nesta semana, em Campos dos Goytacazes, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar as pessoas com câncer. A ação é uma parceria entre a Associação Campista de Pessoas com Câncer, a Acapec, e o Lions Club Tamandaré.


No ano passado, a campanha chegou a arredar cerca de 250kg e com a pandemia a necessidade de ajuda ficou ainda maior.


“Estamos solicitando auxílio e doações para a gente poder alimentar essas famílias em estado de carência. Eu convoco à todos para virem conosco nesta campanha doando 2kg de alimentos ou mais de alimentos”, disse a presidente de região do Lions do Clube do Tamandaré, Neide Otoni.


As doações podem ser entregues na sede da Acapec, na Rua Lacerda Sobrinho, 238, em frente ao Plínio Bacelar, no Centro.


Outra opção é entregar os alimentos em um mercado na rua Senador Salgado Filho, 66, no Parque Leopoldina. O atendimento é das 9h às 15h.


Exames de mamografia


A Prefeitura de Campos informou que, devido à pandemia e restrição para realização de alguns exames, a realização de mamografia esteve suspensa até o mês de junho. De julho até outubro, foram disponibilizados 284 exames na rede contratualizada.


Em todo o estado do Rio, somente na Campanha Outubro Rosa deste ano, já foram feitas 2.397 mamografias neste mês no Rio Imagem.


A meta da unidade, independente da campanha, é de 4 mil mamografias por mês. O atendimento está ocorrendo de acordo com a demanda e a capacidade de realização do equipamento. Já chegaram a ser realizadas até 250 mamografias por dia.









Fonte: Hugo Soares - G1 Norte Fluminense

Postar um comentário

0 Comentários