News

6/recent/ticker-posts

Treze óbitos por Covid-19 são registrados em Campos nesta quarta

O Departamento de Vigilância em Saúde confirmou nesta quarta-feira (02), mais 49 casos de coronavírus (totalizando 4.752 até o momento) e 60 casos descartados. A contabilização, até agora, traz um total 4.169 casos de covid descartados.

Treze óbitos por covid-19 de residentes no município também foram confirmados no boletim desta quarta. Destes, sete são homens entre 44 e 78 anos e seis são mulheres entre 57 e 95 anos. Entre as mulheres, duas apresentavam comorbidades; entre os homens, cinco deles tinham comorbidades. A Vigilância em Saúde reforça que esses óbitos ocorreram antes do dia 30 de agosto. 

O número de óbitos informado no boletim covid-19 é determinado pelo registro de óbitos ocorridos. Este registro nem sempre corresponde a óbito ocorrido nas últimas 24 horas. Assim, casos informados como suspeito ou provável para COVID-19 na declaração de óbito são investigados pela Vigilância Epidemiológica e muitos destes casos são descartados para COVID-19 nos sistemas próprios do Ministério da Saúde. O encerramento dos casos ocorre após liberação do resultado do exame (Confirmado ou Descartado) dentro dos sistemas SIVEP-Gripe e SIM do Ministério da Saúde.

Campos segue na fase amarela e as autoridades orientam à população para manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações. Confira abaixo mais informações:

Boletim Coronavírus 02/09/2020
  • Confirmados: 4.752
  • Recuperados: 3.295
  • Descartados: 4.169
  • Óbitos confirmados: 319 
  • Síndrome Gripal: 11.694
  • Síndrome respiratória aguda Grave: 143








Supcom

Postar um comentário

0 Comentários