News

6/recent/ticker-posts

Pagamentos atrasados de RPAs e comissionados da secretaria de educação serão feitos a partir do dia 18

Informação foi divulgada pela Prefeitura de Campos por meio da Secretaria de Educação neste sábado
Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura de Campos (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Campos informou neste sábado (12) por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), que começarão ser pagos salários em atraso dos trabalhadores em regime de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) e cargos em comissão, a partir do dia 18. Estes pagamentos serão possíveis devido à economia nas contas de água, luz e transporte das 236 unidades escolares da rede municipal, que se encontram fechadas desde o dia 16 de março em virtude da pandemia, segundo o governo.

“Desde o final do ano passado, devido à queda de arrecadação do município, os RPAs e os DAS estão com irregularidades no pagamento de meses diferentes e alternados. Ninguém está sem receber desde agosto de 2019, mas alguns meses não foram pagos ou não completamente quitados ao longo desse um ano. Decidimos utilizar o recurso que estamos economizando desde março só agora porque estávamos esperando a definição de que nossas aulas presenciais só retornariam mesmo em 2021, o que ocorreu semana passada com a aprovação no Conselho de Educação”,  explicou a secretária de educação, Luciana Eccard.

Entre os trabalhadores em regime de RPA da Educação estão porteiros, auxiliares de serviços gerais, vigias e motoristas. Já entre os DAS estão os diretores de escolas e gerentes de departamentos, que possuem folhas de pagamento em atraso referentes a 2019 e 2020.






Fonte: SupCom

Postar um comentário

0 Comentários