News

6/recent/ticker-posts

Lagoa de Cima fica menos movimentada após instalação de barreiras sanitária

Fiscalização permite somente a entrada de moradores mediante comprovação. Porém, motoristas que chegaram antes das 10h conseguiram acesso irrestrito à localidade.

Uma barreira sanitária colocada no acesso à Lagoa de Cima em Campos dos Goytacazes, surtiu efeito e já deixou a localidade menos movimentada durante a manhã de sábado (26).


Agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e da Secretaria de Segurança Pública foram orientados a permitir a passagem somente de moradores da Lagoa, mediante apresentação do comprovante de residência e de um documento de identidade.


Porém, o controle não impediu que alguns motoristas conseguissem acesso irrestrito à localidade. Nas primeiras horas da manhã, carros e motos tinham livre acesso. Somente após as 10h, quando a barreira foi instalada de fato, os primeiros veículos foram barrados.


Dentre quem precisou voltar atrás, houve quem entendeu e não contestou.


"Eu não sabia, mas acho que é necessário, porque infelizmente as pessoas não têm consciência. Eu entendo e concordo", disse a enfermeira Jaqueline Gomes, parada pela fiscalização com os dois filhos.


A barreira atuava somente com motoristas, liberando a passagem para ciclistas e pedestres.


Previstas no decreto de 20 de agosto, as barreiras sanitárias da Lagoa de Cima são instaladas somente aos sábados e domingos.


O decreto também prevê implantação da barreira aos finais de semana no acesso ao Farol de São Thomé, mas, ainda não foi efetivado na praia campista. O que se vê em alguns finais de semana são carros da guarda civil municipal e da polícia militar em patrulhamento ou prestando apoio ao tráfego de veículos na entrada do farol, porém, sem barreira sanitária.


Fase verde


A fiscalização vai de encontro com o anúncio de que Campos entraria na fase verde a partir de segunda-feira (28).


Considerada como o nível 2 do plano de retomada de atividades, a nova fase permite a realização de eventos no formato drive-in, além de música ao vivo nos bares e restaurantes, limitada a três componentes por conjunto.


As mudanças também permitem a realização de aulas de natação e hidroginástica, cursos livres e autoescolas.


A Prefeitura de Campos afirmou que a fiscalização segue atuando em acessos estratégicos em todo o município, além da atuação por demanda.






G1 Norte Fluminense | Redação

Postar um comentário

0 Comentários