EDIÇÃO ESPECIAL: novo formato do 8º Festival de Petiscos acontecerá entre outubro e novembro no Farol - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

EDIÇÃO ESPECIAL: novo formato do 8º Festival de Petiscos acontecerá entre outubro e novembro no Farol

Na edição 2020, novo formato foi pensado e adaptado para as circunstâncias atuais 

Edição especial 2020, contará com serviço de delivery e take away | Foto: Fabiana Henriques
A gente sabe que o contexto da pandemia e o distanciamento social fizeram com que os serviços fossem repensados para atender uma nova demanda, voltada para os tempos atuais, que exigem mais cautela e inovação. Tendo isso em mente, a Ashcom (Associação de Hotéis, Comércios e Similares) da praia do Farol de São Thomé, lança a 8ª edição do Festival de Petiscos, que devido a pandemia do novo coronavírus, será realizada nos próprios estabelecimentos e contará com serviço de delivery e retirada no local. O festival será realizado em cinco finais de semana, entre, outubro: 02 a 04, 09 a 12, 16 a 18, 23 a 25 e 30 de outubro a 02 de novembro, de 11h às 22h.

Com uma proposta mais íntima e mantendo a máxima dos protocolos de segurança, de acordo com o decreto atual da cidade de Campos dos Goytacazes, essa é a primeira versão que contará com os formatos take away e delivery, especialmente para atender às orientações de distanciamento. Em um período em que os restaurantes ficaram bastante tempo fechadosa edição 2020 propôs um desafio para fortalecer os empreendedores e microempreendedores do setor, que sofreram baixas durante a pandemia do novo coronavírus.

Como novos tempos exigem transformações, o 8º Festival de Petiscos terá uma edição especial para incentivar o setor gastronômico, auxiliando os restaurantes na aceleração da retomada presencial.

A ideia é criar oportunidades de emprego e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado em período de baixa sazonalidade, levando aos clientes experiências prazerosas. Os nove estabelecimentos participantes prepararão de quatro a cinco pratos de petiscos, em sua maioria de frutos do mar, com o sabor e a qualidade já conhecidos nos festivais anteriores. Com valor fixo a R$20, (com exceção da cachaça e sobremesa) dando oportunidade para novos clientes provarem pratos, por um preço abaixo do normalmente praticado.

Desta vez, além de poder curtir o menu do seu restaurante preferido no próprio estabelecimento, que seguindo o decreto terá a forma presencial reduzida, os clientes e admiradores da gastronomia também poderão receber em casa o cardápio especial desenvolvido pelos restaurantes participantes.

Participam: Restaurante e Alambique do Leley, Restaurante Carlitos, Dona Lili Botequim, Restaurante Galeto's, Restaurante Mais Sabor, Restaurante Paraíso, Xexelentos Bar e Restaurante, Depósito de Bebidas do Tiago e Sabor do Açaí, com doces e sobremesas.
Protocolos

Nos locais, todos deverão continuar com as medidas de proteção, como a utilização de máscara, que será obrigatória, bem como o distanciamento social. Haverá Dispenser de álcool em gel ou frasco de álcool, sempre a 70%, na entrada e saída do estabelecimento.

Para a segurança de todos os envolvidos, há a higienização, ao menos uma vez por turno de trabalho e sempre quando do início e encerramento das atividades, das superfícies de toques, como mesas, equipamentos, etc., e a cada utilização das máquinas de cartão, etc.

Haverá incentivo, quando disponível no estabelecimento, ao pagamento por meio eletrônico, visando a diminuição da troca de papel moeda. Manutenção e incentivo do serviço de delivery e take away.

O uso de máscara é e será obrigatório em todos os estabelecimentos participantes.

Uma revista virtual com informações, como: descritivo dos pratos, endereços e horários de funcionamento dos estabelecimentos, entre outros, estará no ar em breve.

Em 2019, o 7º Festival de Petiscos do Farol movimentou R$ 2 milhões






Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário