News

6/recent/ticker-posts

Campos registra cinco óbitos e 91 casos de Covid-19, após três dias sem mortes

Após três dias sem mortes, Campos registrou nesta terça-feira (01) cinco óbitos e 91 casos positivos de Covid-19. Novo boletim epidemiológico mostra que o município contabiliza 306 mortes e 4.703 confirmações da doença. Além disso, 11.695 pacientes apresentaram sintomas suspeitos do vírus e são acompanhadas por equipes de saúde. Até o momento, 3.176 pessoas já se recuperaram da Covid-19 em Campos. 

De acordo com a Prefeitura, 11.547 casos são caracterizados como síndrome gripal e 148 como síndrome respiratória aguda grave.

Coronavírus matou 90 pessoas no mês de agosto em Campos

Apesar de o município não ter tido registro de óbitos nos três dias anteriores, em agosto 90 pessoas perderam a vida em decorrência da infecção provocada pelo novo coronavírus: três por dia. No mês, a média foi de 50 casos confirmados diariamente. 

Desde o início da pandemia, 306 pessoas morreram e o total de infectados foi de 4.703. Ações para a redução dos indicadores epidemiológicos estão mobilizando equipes da Força-tarefa de Combate ao Coronavírus, que foi ampliada. Só no fim de semana, oito pessoas e cinco estabelecimentos comerciais receberam multas por descumprimento à Lei 9015/20, instituída sexta-feira passada, prevendo a penalidade em caso de desobediência das medidas temporárias de isolamento social. De sábado a domingo, as barreiras sanitárias instaladas nos acessos à Lagoa de Cima fizeram mais de 200 motoristas retornarem às suas casas.

A taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva, que, no dia 12, ultrapassou os 70%, veio baixando, mas ainda era de 60% ontem. O aumento de óbitos e confirmações da doença de uma semana para a outra, que chegou a apontar o risco de colapso no sistema de saúde, voltou a ser afastado pelo município, que acredita em uma mudança no quadro de propagação da Covid. O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCCC) está realizando cerca de 90 atendimentos diários, quando, nos meses de junho e julho, diariamente eram atendidas cerca de 150 pessoas com suspeita da doença.

Os indicadores mostram uma tendência de estabilização. Também temos verificado tendência de redução, seguida de estabilização, na ocupação de leitos, mas é importantíssimo que a população entenda a responsabilidade de permanecer atenta às medidas de enfrentamento à Covid-19 e siga as orientações sanitárias — declarou a diretora de Vigilância em Saúde, Andreya Moreira.






Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários