Voluntários brasileiros testarão vacinas contra a Covid-19 em sete estados e no Distrito Federal - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Voluntários brasileiros testarão vacinas contra a Covid-19 em sete estados e no Distrito Federal

Foto: Reprodução Agência Reuters
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a farmacêutica belga Janssen-Cilag, que integra o grupo Johnson & Johnson, a desenvolver exames clínicos no Brasil para o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus. O estudo será o quarto do tipo conduzido no país. Com isso, os testes dos quatro imunizantes vão envolver 22 mil voluntários brasileiros em sete estados e no Distrito Federal.

A Anvisa informou que a autorização foi embasada em outros estudos que utilizaram a mesma técnica para produção da vacina. O órgão ainda informou que os testes ocorrerão em etapas, que só vão prosseguir se os resultados forem “satisfatórios”.

Os testes da Janssen-Cilag se somam aos de outras três iniciativas, também já em última fase, autorizadas pelo governo federal para aplicação no Brasil. A desenvolvida pela Universidade de Oxford, em conjunto com a farmacêutica AstraZeneca, será aplicada em 5 mil voluntários em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia. A da Sinovac, que é testada em parceria com o Instituto Butantan (SP), envolverá 9 mil voluntários em São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. E a vacina desenvolvida pela Pzifer junto à BioNTech recrutará mil pessoas para receber a dose em São Paulo e na Bahia.





Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário