SARS-CoV-2. Tempo de incubação pode ser superior a cinco dias (e agora?) - CMN - Campos Magazine News

News

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

SARS-CoV-2. Tempo de incubação pode ser superior a cinco dias (e agora?)

Um exame mais detalhado de casos da infecção do novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19, aponta que afinal o período temporal entre a instalação inicial do vírus e a manifestação dos sintomas é de cerca de sete dias.
Shutterstock
Afinal, qual é o tempo de incubação do novo coronavírus? Uma pesquisa divulgada na publicação científica Science Advances, e partilhada pela revista Galileu, apresentou as conclusões de investigadores chineses, após a realização de uma análise que incluiu 1084 indivíduos doentes com Covid-19 que habitam ou haviam estado em Wuhan - cidade chinesa, onde terá surgido inicialmente a pandemia. 

Os especialistas basearam a sua análise em dados públicos de saúde para saberem em que datas se haviam dado as infecções. Seguidamente, escolheram pessoas pré-sintomáticas e monitorizaram-nas até à manifestação dos primeiros sinais de Covid-19.

Para efeitos daquela pesquisa, os cientistas calcularam que o tempo médio de incubação do novo coronavírus corresponde a 7,75 dias, e que 10% dos pacientes levam cerca de 14 dias até manifestarem os primeiros sintomas da patologia pulmonar.

Tal, faz 'tocar os alarmes' já que neste momento é esse o tempo recomendado de quarentena. 

Contudo, e segundo a Galileu, os autores creem que são necessários mais estudos acerca do tema.




Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário