News

6/recent/ticker-posts

Prefeitura libera abertura de academias, bares e restaurantes com restrições

Bares, restaurantes e estabelecimentos similares estão autorizados a reabrirem as portas a partir desta sexta-feira (7) em Campos. Apesar de manter o município na fase amarela – em nível intermediário — do plano de flexibilização das atividades comerciais, o prefeito Rafael Diniz promoveu novos afrouxamentos nas regras inicialmente estabelecidas. De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (6), já são 223 mortes e 3.303 pessoas infectadas pela Covid-19 na maior cidade do interior fluminense.

Com o novo decreto, que tem validade até 16 de agosto, também está permitido o funcionamento de academias e clubes, mas todos os estabelecimentos precisarão obedecer a regras, com limitação de clientes e a adoção de medidas de higiene.

Os locais que vendem comida e bebida, como os restaurantes, bares e lanchonetes, poderão funcionar de segunda a quinta, até às 23h, e nas sextas e sábados, até a meia noite. No entanto, esses locais deverão ter 50% da capacidade, mantido distanciamento das mesas de, no mínimo, dois metros.

Por outro lado, continuam proibidos os serviços de buffet, self service, rodízio, consumo no balcão ou nas calçadas. Também seguem vendadas as aberturas de parques infantis no interior dos estabelecimentos.

Todos os estabelecimentos deverão continuar seguindo um rigoroso protocolo com acesso controlado e medidas de higienização. Entre as restrições das academias, estão:
  • - Proibição para idosos acima de 60 anos e de portadores de doenças crônicas não transmissíveis;
  • - Distância de, no mínimo, dois metros entre os aparelhos, os quais deverão ter individualmente álcool 70% para imediata higienização;
  • - Quadras esportivas fechadas não poderão ser utilizadas para esportes coletivos que não possam manter o distanciamento mínimo de 2 metros por pessoa;
  • - Proibição do uso de vestiários para troca de roupas e/ou equipamentos;
  • - Utilização de bebedouros apenas para reabastecimento de garrafas próprias, vedado o uso de jato inclinado;
  • - Proibição do uso de piscinas coletivas;
  • - Também estão vedadas as aulas coletivas em ambiente fechado.





Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários