Novas medidas de combate à Covid-19 em SJB - CMN - Campos Magazine News

News

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Novas medidas de combate à Covid-19 em SJB

Principais mudanças são no transporte público e restaurantes; distanciamento social e uso obrigatório de máscaras estão mantidos
A Prefeitura de São João da Barra publicou novo decreto nesta segunda-feira, 24, atualizando as medidas de combate à Covid-19. A flexibilização tem como base estudos realizados pelas secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

O novo decreto permite a lotação máxima, mas somente com passageiros sentados, nos ônibus e micro-ônibus que fazem o transporte coletivo nas linhas municipais e intermunicipais. Também amplia a lotação em táxis e veículos que trabalham por aplicativos. Outra mudança é a permissão de até cinco pessoas em veículos de passeio, mesmo que não sejam da mesma família. Ficam mantidas todas as regras de higienização e o uso obrigatório de máscaras.

Outra medida do decreto é a revogação da suspensão de férias, licenças sem vencimentos e licença prêmio dos servidores municipais que auxiliam no combate ao novo coronavírus.

A Prefeitura também publicou nesta segunda-feira portaria do Departamento de Vigilância Sanitária autorizando o self-service nos restaurantes, com a montagem dos pratos feita somente pelos funcionários, com a proteção de um escudo que deve ser de acrílico ou vidro. As regras de higienização e distanciamento estão mantidas.

O decreto prorroga todas as outras medidas de combate à pandemia, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras faciais nos espaços públicos e atuação nas barreiras sanitárias.

Confira as novas medidas (aqui).




Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário