Fiscalização reforçada com abertura de bares e restaurantes - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 9 de agosto de 2020

Fiscalização reforçada com abertura de bares e restaurantes

Fiscalização em bares e restaurantes / Divulgação - Supcom
Com a abertura de bares e restaurantes desde a última sexta-feira (7) equipes da Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus foram reforçadas neste final de semana, para fiscalizar o cumprimento das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, como evitar aglomeração, manter o distanciamento entre os clientes e exigir o uso de máscaras. Campos está no Nível 3, fase amarela do plano de retomada das atividades econômicas e sociais. 

As equipes encontraram, em alguns pontos do município, aglomerações e pessoas sem máscara. “Estamos vivendo um novo normal. Mesmo com esses estabelecimentos funcionando, é preciso que os proprietários e a população em geral entendam que é necessário seguir o protocolo de segurança para evitar que a doença se espalhe. Neste momento, não podemos descuidar”, disse o secretário de Segurança Pública de Campos, Darcileu Amaral.

Participaram das operações agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Nesta segunda-feira (10), será divulgado um balanço da operação do final de semana. “Nossos agentes estão se empenhando, colocando suas vidas em risco para preservar a população. É importante que cada cidadão faça a sua parte, para que possamos voltar à normalidade o quanto antes”, reforçou o secretário.

As fiscalizações acontecem diariamente, incluindo finais de semanas e feriados. Para denúncia, a população deve entrar em contato com a Superintendência de Postura pelo (22) 9981683645 (através do WhastApp). À secretaria Municipal de Segurança Pública as denúncias podem ser feitas através do telefone (22) 981752058. Desde o início do isolamento social, foram recebidas mais de cinco mil denúncias.

O plano foi modulado e pactuado de forma a equilibrar a preservação da vida com a retomada econômica, combatendo a retomada aleatória das atividades e a abertura desordenada. Restaurantes, bares, lanchonetes, cafés, docerias e similares, por exemplo, estão liberados para atendimento ao público de terça à domingo (e feriados), das 11h às 15h para almoço e das 18h às 23h para jantar. Também fazem parte do protocolo de segurança o distanciamento de 2 metros entre as mesas, controle de fluxo de entrada e saída das pessoas, uso de máscaras e álcool em gel.





Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário