Com Covid-19, sertanejo Cauan piora e tem 70% do pulmão comprometido em UTI de Goiânia, diz família - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 16 de agosto de 2020

Com Covid-19, sertanejo Cauan piora e tem 70% do pulmão comprometido em UTI de Goiânia, diz família

Boletim de saúde do cantor informa ainda que ele está estável e em oxigenioterapia. Esposa também testou positivo para a doença, mas está em isolamento em casa.
Instagram
Cantor da dupla sertaneja com Cleber, Cauan teve piora no quadro de saúde, segundo boletim divulgado pela família neste domingo (16). Ele segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Goiânia, onde recebe tratamento para Covid-19.

De acordo com o comunicado, "a tomografia mostrou piora do comprometimento pulmonar, que agora é de 70% a 75%". Antes, o órgão estava em 50%.

O boletim também informa que Cauan está "estável, fazendo uso de vários medicamentos (antibióticos, anticoagulante, plasma do convalescente, dentre outros) e em oxigenioterapia contínua".

A família agradece "pelas orações, pela torcida, pelas mensagens positivas e pelo carinho". Eles pedem ainda que "continuem se lembrando dele nas suas preces".

Esposa de Cauan, Mariana Moraes também foi diagnosticada com a infecção pelo coronavírus, mas disse que passa bem, por isso não precisou ser internada e está em isolamento em casa desde que o marido foi levado para UTI.

"O Cauan está indo para a UTI. Nós estamos confiantes, pois temos certeza que a cura já corre nas veias dele. Quando Jesus morreu na cruz, Ele levou sobre si nossas dores e enfermidades. Agradecemos a vocês pelas orações", diz Mariana no vídeo, enquanto segura a mão de Cauan.

Evolução do quadro

Em uma publicação nas redes sociais da dupla, a equipe informou que Cauan começou a sentir sintomas do coronavírus no último dia 7 de agosto, quando teve febre e dores no corpo. Na segunda-feira (10), o cantor fez o exame e, no dia seguinte, teve a confirmação da doença. Na última quarta-feira (12), ele precisou ser internado.

Na manhã de sábado, o boletim médico divulgado pela família de Cauan apontou uma piora clínica do quadro do cantor. Segundo o comunicado, uma tomografia indicou que ele estava com 50% do pulmão comprometido.

Sertanejos enviam desejos de 'melhoras'

Na sexta-feira (14), a equipe de Cleber e Cauan usou as redes sociais da dupla para divulgar que o cantor estava com coronavírus. A publicação reuniu milhares de comentários de artistas e fãs, que desejaram melhoras a Cauan.

"Melhoras, meu astro! Deus restituirá sua saúde e logo você estará com sua família novamente. Estamos juntos!!! 🙏", escreveram Simone e Simaria.

Gusttavo Lima também pediu orações para Cauan.

"Vamos orar para o @cauancec. Estamos torcendo, orando pela sua recuperação, guerreiro!", publicou Gusttavo Lima.

Também enviaram mensagens de carinho os sertanejos George Henrique, Zé Ricardo, Gustavo Moura e Rafael, Max e Luan, Rafaela Miranda, e outros.

Neste domingo, foi publicado no perfil de Cauan um vídeo, gravado em outra ocasião, em que ele aparece tocando violão e cantando uma música de fé. No post, há ainda uma citação bíblica.




G1 GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário